Abr28

Saúde Mental no Ambiente Empresarial

Written by // Oton de Oliveira Categories // Comportamento

O debate é uma iniciativa do Valor em parceria com O Globo, Marie Claire, Época Negócios e rádio CBN, com o patrocínio da Amil.

Saúde Mental no Ambiente Empresarial

Tema urgente nas empresas, saúde mental será discutida por especialistas nesta quinta em live do jornal 'Valor Econômico'

O debate contará com a participação de Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU; Paul Ferreira, professor de gestão estratégica e diretor do Centro de Liderança da FDC; e Lisiane Bizarro, da Sociedade Brasileira de Psicologia.
 
Mar25

Boate Hippopotamus

Written by // Oton de Oliveira Categories // Comportamento

O "Paraíso" noturno dos anos 70 a 90.

Boate Hippopotamus

Inaugurada em São Paulo em 1974, a boate Hippopotamus, casa noturna que viveu seu auge nos anos 70 e 90 e tinha como frequentadores celebridades brasileiras e internacionais, e tentou para reabrir as portas em 2016.

Inspirada nos clubes noturnos de metrópoles como Paris, Los Angeles, Nova York e Londres, a boate foi tão bem aceita pelo público que não demorou para se espalhar para mais duas capitais: Salvador, em 1976, e no ano seguinte no Rio de Janeiro – esta última virou febre entre atores, cantores, executivos e publicitários de renome na época, sendo também parada obrigatória para astros internacionais que visitavam o Brasil.

Mar13

MEC nomeia defensora do criacionismo ligada ao 'Escola Sem Partido' para comandar área responsável por material didático

Written by // Oton de Oliveira Categories // Comportamento

Professora de perfil conservador defende revisão de base comum curricular sob a 'perspectiva cristã'; em artigo, ela também se posicionou contra a 'ideologia de gênero'

MEC nomeia defensora do criacionismo ligada ao 'Escola Sem Partido' para comandar área responsável por material didático

BRASÍLIA — O ministro da Educação, Milton Ribeiro, nomeou uma professora universitária defensora do criacionismo e ligada ao movimento “Escola Sem Partido” para comandar o órgão responsável pela coordenação de materiais didáticos do MEC. Sandra Lima Vasconcelos Ramos é conhecida no círculo conservador e sua nomeação é vista como um aceno à ala ideológica do ministério.

Sandra é professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) desde 2009. Nos últimos anos, ela se vinculou fortemente a movimentos conservadores que atuam na educação. Em novembro de 2018, ela assinou uma nota com críticas e sugestões à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que norteia a elaboração dos materiais didáticos utilizados em escolas de todo o país. A coordenação-geral de materiais didáticos é considerada uma das mais importantes da pasta.

No documento, Sandra defendeu uma revisão do documento sob a “perspectiva cristã”. Em dois pontos, a nota defende a introdução da teoria criacionista para o estudo da biologia. O criacionismo é a corrente de pensamento que explica fenômenos naturais a partir da religião.

Alinhamento com Damares

Em um trecho, a nota substitui a teoria da seleção natural desenvolvida por Charles Darwin e substitui pelo criacionismo para explicar a diversidade de espécies biológicas. Além de Sandra, também assinaram a nota a atual ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, e outras duas pessoas.

Em um artigo assinado por ela em um blog, Sandra também faz críticas à suposta “ideologia de gênero”, termo nunca aceito pelo mundo acadêmico. Ela faz críticas a marxistas que, segundo ela, estariam tentando “a família tradicional”.

A professora também se aproximou do Movimento Escola Sem Partido, que se posiciona contra uma suposta ideologização do ensino no país. Nos últimos meses, ela fez participou de lives com um dos fundadores do movimento, Marcelo Nagib.

Internamente, a nomeação de Sandra é vista com preocupação por servidores de carreira do MEC justamente por representar uma vitória de Carlos Nadalin, principal representante da ala ideológica na pasta. Nadalin é ligado ao escritor Olavo de Carvalho que prega, entre outras coisas, uma guerra cultural contra a esquerda no país.

Pelo Twitter, a presidente-executiva da organização não-governamental Todos pela Educação, Priscila Cruz, criticou a nomeação de Sandra Ramos. “A nova coordenadora-geral dos livros didáticos no MEC é colaboradora do Escola Sem Partido, movimento que incentiva a perseguição a professores. A boiada está passando”, disse.

Set23

Fuga da Realidade - 10 Fatos que ...

Written by // Oton de Oliveira Categories // Comportamento, Ética

COMPROVAM QUE O BRASILEIRO PRECISA ACORDAR PARA REALIDADE EM QUE VIVE

Fuga da Realidade - 10 Fatos que ...

O país desaba e você continua a encontrar como notícias de destaque nos portais de notícias matérias como essa “Caetano Veloso estaciona carro no Leblon”. A crise econômica bate na porta, a inflação aumenta, o tomate vale mais do que dinheiro e você continua a encontrar fulaninho preocupado com a escalação do time de futebol. A Educação anda de muletas, pastores querem implantar PEC que acaba com a laicidade e você AINDA ENCONTRA beltrano achando que o cabelo do Neymar é coisa mais importante do universo. Então você pergunta: Quando esse povo vai acordar? QUANDO?

Reunimos dez fatos para comprovar que já está na hora de todo mundo levantar a bunda da poltrona e ir a luta por um país melhor, do contrário, estaremos (perdão da palavra) bem “fudidos” em um futuro próximo. Nosso povo está cada vez mais apático e a situação está cada vez pior. Se cada um esperar pelo próximo para tomar uma atitude ninguém vai sair do lugar.

Leia e reflita:

Mar11

A Nova Ordem Escolar

Written by // Oton de Oliveira Categories // Comportamento

Qual é a saída para garantir o aprendizado do ano letivo?

A Nova Ordem Escolar

Com mais de 130 mil escolas fechadas, cerca de 47 milhões de alunos estão sem aulas presenciais desde o fechamento das instituições para conter a propagação do novo coronavírus no país. Então ...